rotina automática - definizione. Che cos'è rotina automática
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è rotina automática - definizione

Escrita automática (arte); Escrita Automática

Escrita automática         
Escrita automática é o processo de produção de material escrito que objetiva evitar os pensamentos conscientes do autor, através do fluxo do inconsciente. É um método de escrita criado pelos dadaístas, mais especificamente pelo posterior líder do movimento surrealista, André Breton, no ano de 1919 ou por Tristan Tzara.
Cronometragem totalmente automática         
  • Omega]] de 1948, contendo quatro cronômetros iniciados por uma pistola de partida e parados por uma fotocélula.
  • Um exemplo de corrida automaticamente cronometrada fotográfica: [[Sabine Busch]], à direita, vence com 53,24 s e [[Cornelia Ullrich]] vem em segundo com 53,55 s.
  • Sistema de cronometragem por raio de luz
Cronometragem totalmente automática ou contagem totalmente automática, também conhecida pela sigla inglesa FAT (Fully Automatic Time), é uma forma de cronometragem de corrida em que o relógio é automaticamente ativado pelo dispositivo de início, e o tempo final é ou automaticamente registrado, ou cronometrado por uma análise de uma foto finish. O sistema é comumente usado no atletismo assim como no turfe, corridas de galgos, ciclismo, remo e automobilismo.
Espingarda automática         
  • Sturmgewehr 44 (StG 44), a primeira espingarda de assalto moderna.
thumb|300px|[[Browning Automatic Rifle, uma das primeiras espingardas automáticas usadas em combate.]]

Wikipedia

Escrita automática

Escrita automática é o processo de produção de material escrito que objetiva evitar os pensamentos conscientes do autor, através do fluxo do inconsciente. É um método de escrita criado pelos dadaístas, mais especificamente pelo posterior líder do movimento surrealista, André Breton, no ano de 1919 ou por Tristan Tzara. Ou seja, para a literatura, se trata somente de um método literário defendido, principalmente, pela vanguarda surrealista.

Através da escrita automática o eu do poeta se manifestaria livremente de qualquer repressão da consciência e deixaria crescer o poder criador do homem fora de qualquer influxo castrante. Seu propósito é vencer a censura que se exerce sobre o inconsciente, libertando-o através de atos criativos não programados e sem sentido imediato para a consciência, os quais escapam à vontade do autor.

O primeiro livro produzido por escrita automática foi "Os campos magnéticos"(1921), de André Breton e Philippe Soupault, e suas raízes se encontram na poesia em prosa de Rimbaud e Lautréamont e na poesia, mais remota, de William Blake.

No Brasil, a escrita automática chegou ainda nos anos 20 daquele século, através de Prudente de Morais Neto e Sérgio Buarque de Holanda.